Cidadeverde.com
Política

Judiciário do Piauí será inspecionado pelo CNJ

Imprimir
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, no próximo dia 25 de fevereiro, a uma inspeção de três dias no Piauí que abrangerá  todos os órgãos da justiça estadual de 1º e 2º graus e outras unidades administrativas que estejam sob a fiscalização do Poder Judiciário, como é o caso dos presídios.

A Corregedoria Nacional de Justiça, do CNJ,  responsável pelas atividades, irá verificar reclamações, denúncias e sugestões sobre o trabalho desenvolvido nos órgãos inspecionados, como forma de buscar o aprimoramento do serviço jurisdicional e do Judiciário piauiense.

AUDIÊNCIA
No dia 26 de fevereiro está programada também a realização de uma audiência pública com a presença do corregedor nacional do CNJ, ministro Gilson Dipp.  A audiência integra a inspeção, a ser desenvolvida até o dia 27 de fevereiro.

Os trabalhos poderão ser ampliados para mais dias, caso seja detectada a necessidade de ampliação dos serviços nos locais previstos para visita da equipe da Corregedoria. O trabalho, como ocorre tradicionalmente, será feito por um grupo de juízes e servidores do CNJ. 

A audiência tem a proposta de receber demandas diversas da sociedade, tanto de instituições públicas e privadas como do público em geral. Será aberta a todos os cidadãos e tem como objetivo avaliar os serviços da Justiça estadual piauiense de 1º. e 2º. graus.

Desde outubro do ano passado, a Corregedoria já promoveu inspeções nos tribunais de Justiça da Bahia, do Maranhão e do Pará e no Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul que incluiu audiências públicas. Em fevereiro, haverá inspeção também no Tribunal de Justiça do Amazonas.


Redação
redacao@cidadeverde.com

Tags:
Imprimir