Cidadeverde.com

Coluna de 19/03/2020


Dária Costa, Aflitos Cardoso, Celina Lages e Olívia Nogueira em noite de festa na capital 

 

Título
O empresário João Vicente Claudino vai receber o título de Cidadão de Fortaleza por uma proposição do vereador Liêr Férrer. A solenidade estava marcada para o dia 3 de abril, na Câmara Municipal de Fortaleza. No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus, a entrega da honraria foi adiada e a nova data será apresentada em breve.


O youtuber piauiense Whindersson Nunes está com novo projeto: ele vai gravar um longa contando a história da Batalha do Jenipapo, que celebrou 197 anos no dia 13 de março e foi essencial para a Independência do Brasil. E para ficar por dentro de tudo, ontem o piauiense estava assistindo o especial "Viva Piauí - 250 anos de história", produzido pela TV Cidade Verde. Whindersson mencionou nos stories do Instagram o trecho inicial da história da Independência do Estado 

 

Boa notícia!
Chegaram ao Piauí os primeiros kits para a detecção de infecção por Covid-19. Os novos testes reduzem em até três dias o prazo para o diagnóstico. Os kits chegaram ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) ontem (18) e um técnico do laboratório foi treinado no estado do Pará para uso dos novos equipamentos. O tempo de resposta do exame, se estiver tudo dentro do protocolo, baixou de 10 para 7 dias.

 


Com os treinos no Clube de Regatas Flamengo suspensos, a judoca Sarah Menezes tem buscado formas de manter a forma em casa, e resolveu compartilhar isso em suas redes sociais, como forma de incentivar pessoas que passarão por período de isolamento em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. No seu perfil no Instagram, a campeã olímpica de 2012 postou vídeos se exercitando no prédio onde mora, no bairro da Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro

 

Na torcida 
A coluna se une à corrente de orações em prol do restabelecimento da saúde do jornalista Marcelo Magno. Ele está internado em um hospital da capital em estado grave, porém estável. Marcelo foi diagnosticado com uma forte pneumonia e teve que ser entubado ontem. 

 


Solange Silveira, Aflitos Cardoso e Lenita Medeiros

 

Negativo 
A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (Caapi), Andreia Araújo, que está em quarentena em hospital de Brasília, suspeita de ter o novo coronavírus, anunciou ontem à noite que o exame ao qual foi submetida para atestar a doença deu negativo. Que bom!

 


Vera Santos e Juçara Lima

 

Dona Saló 
Como medida preventiva ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres adiou a da 2° Edição do Selo Dona Saló, no Teatro do Boi. O evento que certificaria as empresas privadas em Teresina que desenvolvem programas ou ações em prol da igualdade de gênero será realizado em data a definir. As informações serão divulgadas nas redes sociais da instituição.

 


A piauiense Sandra Rodrigues, que reside em Florença, na Itália, comemora a publicação do livro dela. Levantando os temas de política, responsabilidade e fraternidade, o livro já pode ser adquirido aqui 

 

Quarentena 
E por falar em Itália, a piauiense Sandra Rodrigues reforça o quanto é preocupante e angustiante a situação do país por conta da pandemia do coronavírus. 

 

 

Comércio 
A pandemia do novo coronavírus também vai afetar o funcionamento do comércio em Teresina.  A partir desta quinta-feira (19) os shoppings da capital e as lojas do Centro e de bairros começam a funcionar em horário diferenciado por um prazo de 15 dias. A mudança segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Associação Brasileira de Shoppings Centers para o combate ao COVID-19. A medida é preventiva. Confira os novos horários aqui!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: