Cidadeverde.com

Dunga cede à 'pressão' e convoca Amauri para a seleção

Imprimir
O técnico Dunga decidiu ceder à 'pressão' pela convocação de Amauri, da Juventus, e confirmou o atacante no lugar de Luís Fabiano para o amistoso contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, em Londres. O jogador espera pela liberação de seu clube, já que o prazo legal estabelecido pela Fifa para a convocação de jogadores que atuam no exterior já se esgotou.



Amauri passa por grande fase no Campeonato Italiano e já havia pleiteado a sua convocação para a seleção brasileira por diversas vezes. A imprensa italiana também cobrava a presença do atacante na seleção, já que a suas boas exibições pelo campeonato local se repetem desde quando atuava no Palermo.

Por outro lado, Amauri está perto de receber cidadania italiana e poderia optar por defender a Azzurra. O técnico Marcelo Lippi chegou a dizer que, caso o jogador se naturalizasse, teria grandes chances de ser lembrado. A mídia do país também fazia campanha para que o atleta fizesse a escolha por defender a Itália.

O atacante da Juventus foi chamado por Dunga para ocupar o lugar de Luís Fabiano, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará fora de combate por pelo menos quatro semanas. Após a primeira convocação do treinador para o amistoso contra a Itália, Amauri chegou a comentar que estava muito decepcionado.

Ao anunciar os jogadores que iriam para a Inglaterra na última segunda-feira, Dunga explicou que o jogador não havia recebido a chance porque atuar contra a Itália poderia ser uma pressão a mais. Além disso, o técnico justificou a sua escolha pelo fato de o rendimento de Amauri ter caído, segundo ele, por conta da cobrança por uma vaga na seleção.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: