Cidadeverde.com

Em São João do Piauí, carro de som acompanhado da polícia recomenda que pessoas fiquem em casa

 

Atualizada às 17h50

A Secretaria Municipal de Saúde e o Samu de São João do Piauí (a 486 km de Teresina) colocou um carro de som nas ruas da cidade, para pedir para as pessoas permaneçam em casa ou retornem para suas casas. A medida começou a ser adotada nesta sexta-feira(20) e hoje continuou. 

O carro de som é acompanhado de uma ambulância do Samu e de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar. 

“Viemos através desse meio de comunicação, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, pedir a todos vocês isolamento social. Como é de conhecimento de todos, o mundo está passando por uma pandemia do coronavírus, mais uma vez solicitamos a toda a população o entendimento, que só saiam de suas casas o entendimento que só saiam de suas casas em extrema necessidade”, anuncia o carro de som. 

Segundo o diretor da Maternidade Municipal e enfermeiro do Samu, Alércio, esse é um trabalho de "formiguinha", para pedir o isolamento e orientar a população sobre a pandemia. "Hoje fizemos novamente, esse trabalho de formiguinha. Passamos em todos os bairros de São João do Piauí. E foi notório, as ruas vazias e a adesão da população, ao isolamento social, devido ao Coronavirus. Vamos fazer até conseguirmos o êxito desejado. Quando percebermos que a população realmente tomou conhecimento da importância do isolamento para o combater ao Coronavirus", destacou.

No Piauí, um decreto estadual suspendeu a abertura de bares, restaurantes, academias e shoppings. Também está fiscalizando as rodovias estaduais e federais. 

O último boletim, divulgado na noite de ontem(20) eram 101 casos suspeitos e quatro confirmados.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais