Cidadeverde.com

Para evitar aglomerações, Teresina vai instalar “Drive-Thru” para vacinar idosos contra a gripe

Foto: Roberta Aline

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (23) que vai instalar dois serviços de “Drive-Thru” (atendimento individual feito em veículos) na capital para vacinar idosos contra a gripe. A medida é para evitar aglomerações nos postos de vacinação e proteger ainda mais os idosos contra o coronavírus. Com o Drive-Thru, os idosos serão vacinados dentro de seus carros e só terão contato com a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A campanha de vacinação contra a gripe começou hoje.

Segundo o chefe de atenção básica da FMS, Kledson Batista, os "Drive-Thru” serão instalados nos estacionamentos da Ponte Estaiada e Parque da Cidadania. A previsão é que os serviços já comecem a partir de quarta-feira (25), no horário de 10h às 16h.

"Vamos ter um estande climatizado com uma varanda dos dois lados. Dois carros vão ser atendidos ao mesmo tempo. O profissional faz o registro da idade do idoso e o técnico de enfermagem faz a aplicação da vacina. O serviço será apenas para idosos. Isso dá mais agilidade", explicou Batista.

O trânsito nos dois locais será organizado pela Strans.

A vacina começou nesta segunda-feira e registrou aglomeração de idosos em algumas Unidades Básicas de Saúde . Nessa primeira etapa, a prioridade é dos idosos e trabalhadores da saúde e segue até o dia 15 de abril. São 91 Unidades Básicas de Saúde e no Centro Integrado Lineu Araújo. E em escolas que ficam próximas a algumas unidades. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinagripe