Cidadeverde.com

Deputados aprovam auxílio-alimentação para todos os servidores estaduais

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa aprovou projeto do Governo do estado que concede auxílio-alimentação para os servidores públicos. A medida vale para os efetivos e os comissionados. 

A Comissão de Administração aprovou parecer favorável à proposição apresentado pelo deputado Firmino Paulo (Progressistas).

Parlamentares da base aliada, incluindo os deputados Franzé Silva (PT) e Francisco Costa (PT), defenderam a aprovação da mensagem pela Comissão de Administração. Na oposição, o deputado Gustavo Neiva (PSB) chegou a questionar o aumento de despesas do Governo com a concessão do auxílio-alimentação, mas votou a favor da proposta.

Na Comissão de Finanças, foi aprovado parecer favorável do deputado B. Sá (Progressistas), em reunião presidida pelo deputado Francisco Limma (PT).

O deputado Marden Menezes (PSDB) se absteve durante votação da matéria, tanto na reunião das comissões quanto durante a votação pelo Plenário virtual,  argumentando que a proposição beneficiava ocupantes de cargos comissionados, que são nomeados por indicação política. Marden Menezes fez questão de frisar que não é contra a concessão de aumento salarial para os servidores estaduais.

Após a aprovação da matéria pelo plenário virtual, a proposição seguirá para sanção do governador Wellington Dias e depois será publicada no Diário Oficial do Estado. O percentual do auxílio-alimentação ainda será definido pelo governador com base nos recursos financeiros do Estado. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais