Cidadeverde.com

PM registra ocorrências de desordem em meio a isolamento

Imprimir

Foto: Divulgação  Ascom PM

Foto_24032020_110353

Durante toda a segunda-feira (23) e início da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Militar do Piauí realizou um total de 244 atendimentos na Capital, foram feitas 148 averiguações, sendo, seis ocorrências de desordem, cinco de saúde pública, oito de auxilio e apoio, oito de meio ambiente, e outras.

 As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população piauiense, nesse período de combate ao COVID-19.  Segundo o Coordenador Geral de Operações, Coronel Márcio, os policiais estão tomando todas as medidas preventivas recomendadas com a saúde e também orientando suas famílias. A equipe da CGO, conforme determinação do Comandante Geral, Coronel Lindomar, segue a escala de revezamento de turnos, manhã, tarde e noite, nas ruas, bem como efetuando PB (pontos bases) de segunda a sexta-feira e finais de semana. 

Foto: Divulgação Ascom/PM

Foto_24032020_110330

O 20º BPM de Paulistana realizou o trabalho de divulgação de combate ao COVID-19 através carro de som. A Força Tática,  efetuou diligências na Zona Rural de Paulistana a fim de fiscalizar o cumprimento das normas previstas no Decreto Estadual e Municipal. 

Durante as ações preventivas, um ônibus da empresa ADSUL Turismo vindo de São Paulo com destino ao Ceará foi abordado pelos policiais e na ocasião os passageiros foram submetidos a inspeção pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária do Município com o devido apoio do 20º BPM. Após a realização do protocolo de saúde e serem informados com relação ao isolamento previsto em lei, os passageiros foram liberados para seguirem seus destinos.À tarde, o 20º BPM de Paulistana realizou o trabalho de divulgação de combate ao COVID-19 através carro de som.

As equipes de Oeiras-PI, GPM Santa Rosa do Piauí e Jaicós também desempenharam ações preventivas em seus municípios, em conjunto com os demais órgãos no enfrentamento a grave crise de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

E nesta manhã (24), uma viatura foi encaminhada pela Secretaria de Segurança, que será utilizada para o policiamento noturno na área do centro de Teresina pelos policiais da Força Tática, visando dar segurança aos cidadãos e assim evitar crimes, como arrombamentos a comércios, igrejas e outros estabelecimentos. 

A Polícia Militar seguirá realizando o patrulhamento em toda a região metropolitana e interior do Estado .

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais