Cidadeverde.com

Dicas para dormir bem e beneficiar o organismo e a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Além dos cuidados necessários com a higiene e o isolamento social, manter hábitos saudáveis é necessário para reforçar o sistema imunológico para enfrentar o período de pandemia do coronavírus. Uma dieta equilibrada e a prática de atividade física mesmo em ambientes restritos são medidas necessárias.

Apesar das preocupações, garantir uma boa-noite de sono também faz toda a diferença. Dormir bem promove diversos benefícios para o corpo. Entre os benefícios estão: mais disposição para o dia a dia, redução do estresse, melhora do humor, entre outros.

Até mesmo quem não sofre de insônia pode apresentar dificuldades para dormir por conta das preocupações com relação ao coronavírus. Por isso, alguns hábitos são necessários para garantir a boa noite de sono.

Dicas

A qualidade do colchão faz diferença. A densidade do produto deve suportar o peso corporal. O travesseiro também auxilia a manter a postura corporal correta, assim como o conforto. Mesmo assim, dormir bem exige outros elementos.

O primeiro passo é promover um ambiente confortável e aconchegante. Evite que o quarto esteja muito iluminado, eliminando também o barulho. Evite também manter a televisão ligada, assim como não utilize o smartphone. O momento é para relaxar

A alimentação também faz a diferença nesse processo. O ideal é realizar uma refeição equilibrada e leve à noite. O jantar deve ocorrer duas horas antes. Evite também tomar café à noite. Praticar atividade física ajuda. Entretanto, isso deve acontecer durante o dia.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais