Cidadeverde.com

Os clubes piauienses à espera de resposta sobre o campeonato

Imprimir

Na segunda semana de paralisação do Campeonato Piauiense de Futebol alguns dirigentes estão buscando respostas sobre o que vai acontecer, sem que a Federação diga alguma coisa. Mas também não tem o que dizer. O momento é cheio de dúvidas. A situação em todo o país é a mesma e não apenas no setor esportivo. A crise do coronavírus perdura. 

Foto - Elziney Santos - FFP

As autoridades estão trabalhando intensamente visando a contenção da doença. Não é possível uma previsão de quando a vida brasileira voltará à normalidade.

É natural que os dirigentes fiquem apreensivo. Todos nós esportistas estamos na mesma situação. Não há um segmento do esporte que não esteja seriamente atingido, duramente prejudicado.

O Campeonato Piauiense parou com 4 clubes disputando as duas vagas para as finais: Altos, Picos, 4 de Julho e Parnahyba. O Flamengo estava empreendendo uma ótima recuperação. O River é o 6º colocado, porém com dois jogos a menos. 

Piauí e Timon ocupam a zona de rebaixamento. Não há definições nas partes alta e baixa da tabela. E além do que acontecerá com o Campeonato Piauiense, todos sos clubes enfrentam a grave questão financeira, tendo à frente as obrigatoriedades salariais e de encargos sociais com os seus profissionais.

Nem mesmo o poderoso futebol de São Paulo está livre da crise. O Presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou que não é possível definir o futuro dos torneios. E acrescentou o mandatário do futebol paulista:

"Esta é uma crise que gera impactos  em todo o mundo, sem qualquer distinção; superar este momento exige união, bom senso, equilíbrio e entendimento; vamos  caminhar juntos".

PROGRAMA RÁDIO CIDADE VERDE ESPORTES

Em face da crise provocada pelo coronavírus, a partir desta quarta-feira (25) o nosso programa Cidade Verde Esportes será apresentado em uma única edição, no horário de 18h30 às 19h00.

O presidente do Grupo de Comunicação Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, tem feito ajustes nas programações da Rádio e da TV, em face da situação de momento. 

Brevemente tudo voltará ao normal. Pedimos a compreensão dos nossos ouvintes e anunciantes. Os Titulares do Esporte seguem trabalhando e respeitando as orientações e determinações das autoridades responsáveis pela saúde pública  no Piauí e no Brasil.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais