Cidadeverde.com

Gol traz avião de Porto Alegre para substituir danificado por ave

Imprimir
Os passageiros do vôo 1659 da Gol, com destino a Guarulhos/SP, terão de esperar até a madrugada para finalmente embarcarem. A companhia aérea mandou buscar uma nova aeronave em Porto Alegre/RS para substituir a que foi danificada na tarde deste domingo (1º), após uma ave entrar na turbina durante a decolagem.
 
A companhia está orientando os passageiros que são de Teresina a retornarem para suas casas com seus familiares. Os que não são da cidade e nem possuem parentes na mesma estão recebendo hospedagem em hotel da capital, além de táxi, por parte da Gol. A empresa convocou todos a retornarem ao aeroporto Petrônio Portella. às 23h30min. A previsão é de que todos embarquem por volta de 1h da manhã.
 
O vôo foi interrompido depois que uma ave entrou na turbina direita do avião, que ficou no ar ainda por 40 minutos para queimar combustível antes de retornar ao solo piauiense. Todos os passageiros tiveram de realizar o check-in novamente e ficaram aguardando por respostas no saguão até 18h. Foi necessário trazer outra aeronave para Teresina por conta do próximo vôo, que vem de Fortaleza/CE, já estar lotado.
 
Apesar de não existirem informações oficiais, todos acreditam que o incidente foi provocado por um urubu. São vários os lixões nas imediações do aeroporto.
 
Zaira Amorim (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: