Cidadeverde.com

Enquete sobre eleição aponta derrota de Ciro na Câmara

Imprimir
Roosewelt Pinheiro/ABr
Ciro Nogueira seria o segundo colocado na eleição
 
Uma enquete publicada pelo Jornal Folha de São Paulo na edição deste domingo (1º) aponta que o deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) e o senador José Sarney (PMDB/AP) devem ser eleitos para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federa, respectivamente. O pleito será nesta segunda-feira, e os números podem apresentar mudanças, como aponta a própria reportagem. Mas, se confirmados, Ciro Nogueira (PP/PI) ficará em segundo lugar, sem chance de segundo turno.
 
O periódico ouviu 410 dos 513 congressistas, cerca de 80%. Desses, 269 declararam apoio a Temer, que diz contar com cerca de 300 votos. Para evitar o segundo turno, o candidato do Governo precisa de 257 votos. Ciro Nogueira torce contra isso e aparece na enquete com 37, seguido de perto por Aldo Rebêlo (PCdoB/SP), com 35. Osmar Serraglio (PMDB/PR) teria seis votos. Outros 63 parlamentares não quiseram declarar voto.
 
A reportagem afirmou ainda que vários dos deputados não contatados são do PP, e em tese devem votar em Ciro Nogueira. Mesmo assim, o que interessa ao piauiense é a perda de votos por parte de Temer para forçar um segundo turno, onde os votos dos demais candidatos poderiam se somar aos seus.
 
No Senado, a disputa entre José Sarney e Tião Viana (PT/AC) é mais acirrada. O maranhense teria 41 votos contra 28 do acreano. A Folha ouviu 71 dos 81 senadores.
 
O grande problema das previsões e estimativas é justamente o voto secreto. Traições são comuns e podem mudar o destino do pleito. O resultado da votação no Senado será divulgado antes, e deve influenciar diretamente os votos dos deputados. A votação foi marcada para começar às 10h desta segunda-feira.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: