Cidadeverde.com

Sem jogar bem, Flamengo bate o Volta Redonda no Rio

Imprimir
Não foi neste domingo que o Flamengo apresentou o futebol que sua torcida esperava, mas o time conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Carioca: 1 a 0 sobre o Volta Redonda, com gol de Josiel nos minutos finais da partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o time mantém os 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos no Grupo B da Taça Guanabara. O Volta Redonda permanece com apenas um ponto ganho em três rodadas.



O primeiro susto do jogo quem deu foi o Volta Redonda. Vanderson, da entrada da área, acertou um forte chute no travessão de Bruno, aos 5 minutos. O Flamengo, que parecia jogar em casa uma vez que seus torcedores dominavam o estádio, detinham maior tempo de posse de bola, mas não conseguiam criar a jogada efetiva de penetração.

Quem chegava com mais perigo era o Volta Redonda, nos contra-ataques cedidos pelo adversário. Tirante duas finalizações de Willians, o Flamengo nada produziu de relevante no ataque, sempre esbarrando na forte marcação que os donos da casa faziam frente a sua área. Como não fazia jogadas de linha de fundo, a equipe rubro-negra facilitava as coisas para o oponente.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Flamengo abusando das bolas alçadas na área pelas simples incapacidade de criar uma jogada mais contundente, uma tabela envolvente. Determinado a explorar o jogo aéreo, o técnico Cuca colocou Josiel no lugar do inexpressivo Éverton. Em um dos cruzamentos, Obina arriscou um difícil voleio, mas o chute foi por cima, aos 15 minutos.

Pouco depois, Cuca foi forçado a queimar a segunda alteração quando o goleiro Bruno sentiu uma contusão no joelho direito e precisou ser substituído por Diego. O treinador rubro-negro foi para o tudo ou nada quando sacou Aírton para a entrada de Maxi, colocando três atacantes em campo. No entanto, o toque de bola de seu time continuava lento e impreciso. O Flamengo simplesmente não conseguia envolver o adversário.

Quando o empate parecia inevitável, eis que brilhou a estrela de Josiel. Aos 41 minutos, Egídio cruzou rasteiro da esquerda, o atacante reserva se antecipou bem e tocou para as redes de Edinho. Josiel ainda quase marcou novamente, em passe de Maxi, mas deu de canela na bola. "Mais uma vez o banco mostrou qualidade e decidiu. Isso mostra um grupo forte e vencedor", comemorou Josiel, o herói da tarde.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o Mesquita, no Maracanã, na quarta-feira. O Volta Redonda tenta a primeira vitória contra o Botafogo, na quinta-feira, no Engenhão.


Fonte: Estadao
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: