Cidadeverde.com

CT de Badminton pode virar hospital de campanha com 80 leitos

Fotos: Prefeitura de Teresina

O centro de treinamento de badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) pode ser a primeira instalação esportiva no estado a virar hospital de campanha para pacientes com Covid-19. 

O professor Sérgio Galan, coordenador da pró-reitoria de extensão de esporte e cultura da UFPI, informou ao Cidadeverde.com que o local começou a ser desocupado na manhã desta sexta-feira (27), logo após a visita do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e sua equipe. 

"Nós colocamos à disposição o complexo de badminton para a Prefeitura. Eles vieram aqui e adoraram o espaço. É uma satistação nossa poder ajudar nessa campanha humanitária. Nosso complexo, como é um prédio novo, com ar-condicionado e fácil acesso, pode ser muito útil", disse Galan, ao Cidadeverde.com.

O CT fica no campus da Ininga, zona Leste de Teresina, e custou mais de R$ 5 milhões. O espaço é utilizado para treinos da seleção brasileira e recebeu também atletas de outros países. O local onde ficam seis quadras de padrões oficiais da modalidade poderá receber 80 leitos, segundo a Prefeitura. Também há alojamentos e salas que podem ser utilizadas pelos profissionais de saúde. 

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho falou sobre a visita."Numa primeira impressão, parece um lugar mais adequado, melhor dividido e já com ar-condicionado. Segundo nossos especialistas, a possibilidade seria a instalação de 80 leitos, mais ou menos do tamanho do Hospital do Buenos Aires. Aguardo para os próximos dias a decisão dos técnicos da FMS para começarmos a instalação dos equipamentos necessários".

Nesta semana, Firmino Filho também visitou o imóvel onde funcionou um supermercado, na avenida Frei Serafim. Hoje desocupado, o local também pode ser transformado em outro hospital de campanha. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais