Cidadeverde.com

Voluntários se reúnem para combater a pandemia do coronavírus no PI

  • doações_(4).jpg Divulgação
  • doações_(3).jpg Divulgação
  • doações_(2).jpg Divulgação
  • doações_(1).jpg Divulgação

A Sociedade Civil Organizada (empresários, professores, servidores públicos, entidades de classe e voluntários) por meio da Rede Pense Piauí se uniu aos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo Coronavírus. 

A meta dessa ação voluntária é viabilizar 120 mil de Equipamentos de Proteção Individual, 300 mil litros/mês de álcool 70 que serão distribuídos para Unidades Básicas de Saúde, UPAs e hospitais.  O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), localizado na Avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas, é a central de recolhimento e distribuição das doações recebidas, com médico Benjamin Vale coordenando o recebimento.

A mobilização tem acontecido por meio de seus membros, arrecadando dinheiro, inclusive através de financiamento coletivo, para manter essas ações. Foi feita uma parceria com a FADEX/UFPI para o recebimento das doações. Na prática, tudo que é recebido em dinheiro vai para a conta da FADEX e administrado para a logística da ação (compra de material, transporte e entrega).

 A intenção é que todo o material arrecadado durante o período da ação voluntária sejam encaminhados aos órgãos como Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça, Corpo de Bombeiros, além de postos de saúde.

 “Nós, da rede Pense Piauí, estamos todos envolvidos nesse esforço humanitário e comunitário de tentar conter a disseminação dessa pandemia no nosso Estado. Estamos fazendo tudo que podemos para produzir equipamentos de proteção individual e também prover álcool gel. Estamos concentrados nisso. Conseguimos organizar uma estrutura em pouco tempo e estamos precisando de doações”, explicou o empresário e voluntário Ney Paranaguá. 

Também existe um grupo de voluntários da comunicação envolvidos com a RED. Estão sendo realizada ações de comunicação, por meio de volantes, em vários bairros da cidade para informar a população sobre a importância, neste momento, de ficar em casa. 

Além dos volantes está sendo programada campanha para arrecadar fundos. “Vamos ficar todos juntos, abraçados, de mãos de dadas, mesmo que à distância, mas no mesmo sentimento: ajudar nosso Estado em uma hora que pode ser crítica para nós”, pontuou Ney Paranaguá. 

Pense Piauí  constitui uma rede dinâmica, formada por lideranças dos mais diversos segmentos. Constitui uma iniciativa supra partidária que pretende superar fragmentações sociais, mediante a estruturação de espaços de encontros e de debates, de modo a propiciar a formação de uma inteligência coletiva capaz de colaborar nas instâncias de decisões em favor do desenvolvimento do Estado e do bem comum. 

Entregas 26/03/2020 
HGV - 70 jalecos e 200 máscaras 
Natan Portela - 70 jalecos e 200 máscaras 
Hospital Infantil - 70 jalecos e 200 máscaras 
HPM - 70 jalecos e 200 máscaras 
Maternidade Dona Evangelina Rosa - 70 jalecos e 200 máscaras 
Total - 1000 máscaras e 350 jalecos
AMBEV doou 500 litros de álcool que foram encaminhados à rede municipal de saúde.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais