Cidadeverde.com

Piauí tem 9 casos do novo coronavírus e investiga pacientes de 70 municípios

Foto: CLAUDIO FURLAN/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Piauí continua com 9 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, no início da noite desta sexta-feira (27). O que cresceu foi o número de municípios com casos suspeitos - 70 no interior do estado. 

No boletim de quarta-feira (25), o número de municípios com casos suspeitos era 61. Até agora, nenhuma notificação do interior teve teste positivo para Covid-19 - todos os casos são da capital, Teresina. 

Até agora, foram 424 notificações, sendo 203 casos suspeitos e 212 descartados - desde quarta-feira (25), o número de testes que não confirmaram presença do novo coronavírus em pacientes no Piauí passou a ser maior que o de exames positivos.

 

 

Casos confirmados
Entre os casos confirmados no Piauí, estão o empresário João Claudino Júnior, internado desde segunda-feira (23) no hospital Unimed Primavera, zona Norte de Teresina, e o apresentador de TV Marcelo Magno, que teve alta do hospital Prontomed, nesta sexta-feira (27) - ele foi internado no dia 15 de março. 

Em investigação
A Sesapi confirmou que um médico plantonista do hospital de Barras, Norte do Piauí, foi afastado por suspeita de infecção pelo novo coronavírus e aguarda resultado de exame. Outras 8 pessoas que mantiveram contato com o profissional de saúde estão em isolamento domiciliar. 

Outro caso investigado é o do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antonio Felícia (PT), que faleceu na madrugada desta sexta-feira. Toda a equipe da prefeitura entrou em quarentena até que o exame aponte a causa da morte.

Neste sábado (28), a Sesapi pretende anunciar o resultado do exame do prefeito e de todos os outros que faleceram com suspeita de Covid-19. 

Ações
A Secretaria da Saúde anunciou mais medidas para atender pacientes com Covid-19 caso o número de infectados cresça de forma mais rápida que o esperado. Entre elas está o uso do Hospital Universitário, com 21 leitos de enfermaria e 9 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e do ginásio Verdão, como hospital de campanha. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais