Cidadeverde.com

Hospitais particulares redistribuem pacientes para evitar contaminação por covid

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Hospitais particulares de Teresina já anunciaram mudanças no atendimento a pacientes com a epidemia de Covid-19. Pacientes com suspeita ou em tratamento com o novo coronavírus serão atendidos separadamente em unidades específicas para evitar a propagação da Covid-19.

O Hospital de Terapia Intensiva (HTI), a Unimed e a Intermed anunciaram nessa sexta-feira (27) acordo operacional em que estabeleceram que os pacientes de "ambos os hospitais que apresentarem sintomas respiratótios serão atendidos no Hospital Unimed Primavera. Os demais beneficiários com outros problemas de saúde serão atendidos no Hospital HTI Casamater”.

Os beneficiários dos demais planos de saúde conveniados com o HTI continuarão sendo atendidos normalmente. O hospital também informou que pacientes com síndrome gripal com indicação de internação serão encaminhados para outros hospitais da rede privada referência no tratamento.

O objetivo da medida é "minimizar o risco potencial de infecção por coronavírus dos pacientes com outras patologias clínicas, cirúrgicas e de terapia intensiva”.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais