Cidadeverde.com

Em reunião com Paulo Guedes, Firmino pede recursos contra crise econômica

Foto:Divulgação

O prefeito de Teresina Firmino Filho participou  de uma videoconferência com Ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã deste domingo (29). A videoconferência contou com a participação da Frente Nacional dos Prefeitos, que congrega todos os prefeitos de cidades com mais de 80 mil habitantes.

Firmino afirma que os prefeitos cobraram do ministro medidas urgentes contra crise econômica que as cidades vivem em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Entre as pautas, a necessidade de  recursos na “intensidade necessária e com na agilidade”  para manter a máquina municipal funcionando. 

 “Levantei a necessidade de medidas mais intensas e ágeis nesse momento. Uma semana, agora, é uma eternidade. É preciso passar por cima da burocracia e fazer o que for necessário para salvar nosso povo e nossa economia. A pauta incluiu a necessidade de termos os recursos na intensidade e na agilidade necessárias para que possamos ter a máquina municipal funcionando, especialmente nas cidades médias e grandes, que não dependem apenas de FPM [Fundo de Participação dos Municípios]”, disse o prefeito. 

A agilidade de recursos para famílias em situação mais vulnerável também foi discutida com o ministro Guedes. O prefeito citou que a preocupação mais urgente é com os trabalhadores autônomos. Segundo ele, o taxista, por exemplo já está sem o dinheiro da corrida, sem o dinheiro da feira e fome já começa a bater. 

“É preciso que o Ministério da Economia puxe para si a responsabilidade operacional dessas ações, sob pena de não conseguirmos fazer chegar à ponta a ajuda emergencial para os autônomos”, analisa Firmino.

Segundo o prefeito de Teresina, o ministro Paulo Guedes ouviu as pautas de reivindicação e demonstrou interesse em atendê-las. 

“Em breve esperamos ter notícias concretas para dar para a população, pois é isso que a população está querendo”, acrescentou Firmino.


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais