Cidadeverde.com

Trabalhadores autônomos podem ter acesso a auxílio, veja como

Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde.com

Já está disponível a solicitação das cestas básicas destinadas aos trabalhadores autônomos que suspenderam suas atividades em cumprimento a medida de combate ao novo Coronavírus. O pedido é feito via formulário disponível no site www.teresina.pi.gov.br pelo programa Teresina Solidária. 

O formulário de solicitação pede informações socioeconômicas básicas como o nome do chefe ou da chefe da família, número do CPF, quantidade de membros da família e quantos dias sem trabalhar por conta da quarentena.  As declarações passam pela análise de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi). 

Clique aqui para acessar o formulário.

A população também pode levar fazer doações em dois pontos de recolhimento, no horário das 8h às 13h: o Centro Paroquial de Fátima, localizado na Praça Dom Avelar - Bairro de Fátima e o depósito da Semcaspi, na Rua Pedro Freitas, nº 1995 - Bairro São Pedro. Todo o trabalho dos envolvidos na ação será feito por escala e com uso de equipamentos de proteção individuais recomendados pelos órgãos de saúde.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais