Cidadeverde.com

Audiência pública na quarta-feira vai discutir reajuste salarial da Educação

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT), anunciou a realização da audiência pública para discutir o reajuste salarial dos servidores da Educação. A audiência será no formato digital e vai ocorrer na próxima quarta-feira (1º), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação(SINTE), Ministério Público e órgãos do Governo do Estado.

Francisco Costa afirma que na audiência digital, a Casa vai disponibilizar a estrutura necessária para realização da atividade, “com espaço para a categoria, Ministério Público, Poder Executivo e também Legislativo, para discutir os encaminhamentos para a votação final da matéria”.

A audiência já havia sido aprovada no Plenário. No entanto, “por motivo da pandemia do coronavírus, inviabilizou de se fazer a audiência pública no formato presencial. Hoje, votamos pela audiência pública remota, durante reunião, em teleconferência, da Comissão de Administração”.

Pela mensagem enviada pelo Governo, é proposto reajuste de 4,17% para todos os servidores ativos e inativos da Educação, elevando o piso estadual para o magistério para R$ 3.167,17. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais