Cidadeverde.com

Atacante Neném troca Espanha por Coreia do Sul e aguarda fim da pandemia

A atacante piauiense Neném veste agora uma nova camisa. A jogadora deixou o Logroño, da Espanha, e vai defender o Red Angels, da Coreia do Sul - isso quando a pandemia do novo coronavírus passar. 

A negociação só foi confirmada pelo Logroño no dia 21 de março, mas Neném está no país asiático desde o mês passado. 

"Desde o dia 15 de fevereiro, eu me encontro em solo coreano para a realização de exames e início de treinamento. A nossa competição teria início em abril, mas devido o caos que o mundo está vivendo foi adiada e, até o momento, não tem uma nova data definida", disse Neném, em entrevista para a Rádio Cidade Verde.

Revelada para o futebol brasileiro pela Sociedade Esportiva Tiradentes, Neném vive dias de isolamento social até o número de casos de Covid-19 ser controlado no país. 

"Nós também estamos em quarentena há alguns dias e, aos poucos, estamos voltando a nossa rotina normal, mas isso devido ao controle que o governo coreano está tendo sobre a situação", explicou. 

Neném alertou aos piauienses e brasileiros sobre a gravidade da pandemia. "Se cuidem o máximo possível. Fiquem em casa, aqueles que puderem. Aqueles que tiverem seus deveres a cumprir, que vão, mas com todo cuidado, porque é uma situação muito difícil que o mundo está vivendo. E para que isso chegue ao fim, depende de todos nós", finalizou. 

Com informações de Wellysson Costa (Rádio Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais