Cidadeverde.com

Vereador Dudu vai destinar emendas para a saúde do município

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Diante do cenário global de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a saúde tem sido o principal setor de valorização e investimento. Devido a isso, o vereador Dudu solicitou a abertura do sistema de cadastramento de emendas parlamentares para serem destinadas a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com a Associação Piauiense em Combate ao Câncer. O valor total das emendas giram em torno de R$ 316 mil.

O parlamentar informa a ações que estão sendo executadas para viabilizar o custeio de projetos referentes à saúde do município e enfatiza a importância do Hospital São Marcos, que é referência em tratamento de saúde.  

"Essa é mais uma medida do nosso mandato, para que possamos fortalecer os serviços de saúde de Teresina em combate ao coronavírus. O Hospital São Marcos é referência no setor hospitalar na nossa cidade, Estado e país, com prestação de serviços relevantes para os piauienses e outros estados circunvizinhos e, obviamente, no combate a COVID-19. Eu como vereador dessa cidade não poderia deixar de contribuir no fortalecimento dessas entidades filantrópicas, até porque nesse momento de pandemia é ainda mais necessário o investimento em toda a rede", relata.

Dudu fala ainda sobre a importância da história do Hospital são Marcos e do médico Alcenor Almeida, falecido no ano passado, um dos fundadores da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer, entidade que mantém o hospital.

"O Hospital significa muito para o Estado, pois tem salvo inúmeras vidas ao longo de sua história. Enaltecemos também em memória ao grande homem público de compromisso com a saúde e com a sociedade, Dr. Alcenor Almeida, que merece todo o nosso carinho e respeito. Esta é uma forma dele, lá no céu, estar percebendo que nós continuamos no combate aos problemas de saúde e que o seu estabelecimento é referência para todos nós", finaliza o parlamentar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais