Cidadeverde.com

Estádio que receberia a Libertadores é lacrado

Imprimir

Pelo menos dois policiais morreram e outros cinco ficaram feridos nesta segunda-feira quando parte da estrutura de um setor do estádio Defensores del Chaco, o principal do Paraguai, desabou no momento em que se disputava a final de um torneio local.



Fontes policiais identificaram as vítimas fatais como os sub-oficiais Silvino Benítez e Gonzalo González, do Grupamento de Segurança (antidistúrbios), destacada para velar pela segurança durante os encontros de futebol de grande poder de convocação.

Outros cinco soldados foram internados com urgência por causa dos ferimentos sofridos pelos pedaços de ferro e concreto que se desprenderam.

"Estávamos em fila dupla quando de repente o pavimento veio abaixo. Foi terrível", declarou a jornalistas um dos agentes que presenciou o incidente. Ele ainda explicou que os capacetes e os escudos que os policiais usam contribuíram, em certa medida, para evitar mais casos fatais.

O fato aconteceu aos 15 minutos da partida entre a Liga Santaniana e Liga Ovetense correspondente a um torneio rural de futebol. A estrutura de cimento de uma parte de uma das entradas de acesso sobre a qual os policiais estavam desdobrados rachou e se desfez em grossos pedaços.

O árbitro central suspendeu o encontro e o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout, anunciou o fechamento temporário do estádio para submetê-lo a uma perícia.

"Lamentamos esta tragédia e nos responsabilizamos absolutamente pela situação", afirmou Napout, explicando que o Defensores del Chaco é submetido a periódicas revisões e manutenções exigidas pela Fifa.

O Defensores del Chaco é um antigo estádio que foi remodelado há alguns anos para adequar suas instalações para as partidos das eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta, recebeia o jogo do Nacional, do Paraguai, contra o El Nacional, do Equador, pela Copa Libertadores.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: