Cidadeverde.com

Ciro é derrotado; Temer é eleito com 304 votos

Imprimir
Elton Bonfim/Agência Câmara
Ciro Nogueira ficou em segundo com 129 votos
 
Após uma série de discursos que atrasou a votação, o deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) foi eleito em primeiro turno para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 304 votos dos 257 necessários para evitar o segundo turno. O deputado Ciro Nogueira (PP/PI) recebeu 129 votos e acabou na segunda posição. Aldo Rebêlo (PCdoB/SP) foi o terceiro colocado com 76 votos. Temer tomou posse imediatamente, substituindo Arlindo Chinaglia (PT/SP).
 
Somente quatro deputados dos 513 com cadeira na casa não votaram. Não houveram também votos em branco ou nulos. A votação confirmou as expectativas do bloco de apoio a Temer, que esperava contar com cerca de 300 votos. O resultado coloca o PMDB no comando do legislativo brasileiro, já que José Sarney (PMDB/AP) também venceu a disputa no Senado.
 
 
Ao falar pela primeira vez como presidente, Michel Temer fez referência ao abraço recebido por Ciro Nogueira instantes antes e repetiu o que já havia dito ao parlamentar piauiense. "Vou precisar muito da sua experiência e do prestígio que você tem com os colegas da casa", afirmou, estendendo seu pedido a Aldo Rebêlo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: