Cidadeverde.com

Prefeitura determina fechamento de lojas de construção e de peças para veículos

Foto: Haroldo Fabrício

Atualizada às 16h42.

O prefeito Firmino Filho anunciou no início da tarde desta quinta-feira (2), o fechamento de lojas de material de construção e de peças para veículos. O gestor tomou a medida, que começa a valer nesta sexta (3), para restringir ainda mais a circulação de pessoas em Teresina. Um novo decreto foi divulgado substituindo o anterior, que liberava o funcionamento desses estabelecimentos. 

Em comunicado, a prefeitura Municipal de Teresina informou que a determinação se dá em “necessidade e importância de garantir, cada vez mais, o isolamento e distanciamento social”. 

Mais cedo, o prefeito Firmino Filho fez um desabafo nas redes sociais sobre a insistência de algumas pessoas em desobedecer o isolamento social. Segundo o prefeito, algumas pessoas só irão perceber a gravidade da pandemia provocada pelo coronavírus quando uma “catástrofe acontecer”.

Em entrevista, Firmino chegou a anunciar que analisa a possibilidade de fechar o transporte público devido ao aumento no número de passageiros nos últimos dias, mesmo com algumas medidas, como a suspensão do passe livre para usuários.

Clínicas veterinárias vão funcionar parcialmente

Clínicas e hospitais veterinários, para os casos de urgência e emergência, e lojas agropecuárias, para o abastecimento de insumos agrícolas e de natureza animal, estão liberadas para funcionamento, mas com horário estabelecido de 7h às 13h. Estabelecimentos de fabricação de sabão, detergente, produtos de limpeza e de higiene pessoal também permanecem liberados.

Veja o que muda

Com o novo decreto (clique aqui para acessar), voltam a estar suspensas as atividades de:

  • VI- lojas de venda de peças para veículos;
  • VII - de lojas de material de construção.

A suspensão do funcionamento das atividades passa a não se aplicar a estabelecimentos:

  • de fabricação de sabão, detergente, produtos de limpeza e de higiene pessoal;
  • de agropecuárias, para o abastecimento de insumos agrícolas e de natureza animal, estabelecido o horário de funcionamento de 7 às 13h;
  • de clínicas veterinárias e hospitais veterinários, para os casos de urgência e emergência – estabelecido o horário de funcionamento de 7h às 13h; 
  • de estabelecimentos exclusivamente de venda de medicamentos veterinários e de venda de rações – estabelecido o horário de funcionamento de 7h às 13h.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais