Cidadeverde.com

Delegado da Receita diz que 76 mil já entregaram declaração do IR no Piauí

Imprimir

Após o governo federal anunciar a prorrogação por dois meses do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves, informou que quem já agendou seu imposto a pagar para 30 de abril, o valor só será debitado no dia 30 de junho, nova data que se encerra o prazo de entrega. Cerca de 76 mil já entregaram no estado, número maior que o mesmo período do ano passado. 

Segundo ele, mesmo quem já fez sua declaração, só terá o valor descontado no final de junho. Em relação às restituições, Eudimar informou que o prazo de início, no dia 29 de maio ficou mantido, até este momento. 

A prorrogação da declaração do Imposto de Renda ocorre devido às dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, que tem impedido muitos contribuintes de terem acesso a documentos por causa da dificuldade de mobilidade. 

No Piauí, 76 mil já declararam seu imposto e pelo menos 77% têm imposto a receber. “É importante frisar para os contribuintes que têm imposto a restituir, que a Receita Federal está enviando todos os esforços para manter o cronograma de pagamento, que já começaria no dia 29 de maio, para que a gente consiga manter esse calendário, apesar de ele estará dentro do novo prazo prorrogado”, explica o delegado da Receita. 

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais