Cidadeverde.com

Correia Lima vai a júri popular por morte de PM

Imprimir
Foto: Jornal O Dia
Correia Lima vai ao júri popular por morte de PM em Parnaíba
 
A 2ª Câmara Criminal derrubou na manhã desta segunda-feira (2) dois recursos impetrados pelos advogados de defesa de José Viriato Correia Lima. Eles tentavam impedir que o ex-tenente-coronel da Polícia Militar do Piauí, acusado de comandar o crime organizado no Estado nos anos 90, de ir a júri popular por mais um de seus crimes, dessa vez o assassinato de um PM em Parnaíba.
 
A decisão dos membros da câmara foi unânime e confirmou a sentença de pronúncia do juiz Antônio Noleto, que previa julgamento tanto para Correia Lima como para os demais acusados no crime. O recurso dos advogados tentava beneficiar também um dos outros acusados. O soldado Moreira, que tentou liberdade semanas atrás, e o irmão do ex-tenente-coronel, José Correia, também respondem no mesmo processo.
 
Com a decisão, os acusados serão pronunciados no Tribunal Popular do Júri pelo assassinato do PM. O julgamento deve acontecer nas próximas semanas. Se condenado, Correia Lima e Moreira terão mais dificuldades para conseguir liberdade, como querem seus advogados. Já o irmão dele, Zé Correia, que foi posto em liberdade no final do ano passado, poderá voltar para a prisão.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: