Cidadeverde.com

Campanha ‘Oeiras Solidária’ arrecada alimentos

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinalo, lançaram nesta quinta-feira, 02, mais uma ação de apoio emergencial para atender as famílias e cidadãos oeirenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o período de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Intitulada Oeiras Solidária, a campanha pretende mobilizar a sociedade em geral para fazer doações de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de higiene para reforçar as ações de assistência social à população mais carente. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), iniciativa conta com uma rede de parceiros.

Dezenas de pontos de arrecadação estão espalhados por mercados e farmácias em toda a cidade. Todos os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas e, em seguida, doados às famílias, de acordo com o perfil e critérios estabelecidos pela SEMAS. Padarias também são parcerias da campanha e farão, diariamente, a doação de alimentos, que serão distribuídos para famílias vulneráveis da cidade.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais