Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca inicia desinfecção de locais públicos nesta sexta (3)

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar, nesta sexta-feira (3), às 19h, a desinfecção de locais públicos em virtude da pandemia do Coronavírus.

O procedimento será realizado hiplocorito de sódio, com concentração 1%, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde. Os locais-alvo da desinfecção serão, de início, aqueles com maior fluxo de pessoas, como praças e mercado, rodoviária, além de regiões próximas aos serviços de saúde.

A Secretaria de Saúde solicita, ainda, que os estabelecimentos desenvolvam políticas e mecanismos para proteção dos trabalhadores, pacientes e a população em geral por interromper o funcionamento dos locais durante o procedimento de desinfecção.

“Trata-se de um procedimento orientado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. O prefeito Jonas Moura e toda a gestão municipal não mediram esforços para iniciar esse procedimento o quanto antes. Contamos com a colaboração de toda a população aguabranquense nesta importante ação de combate ao vírus”, afirma Amilton Feitosa, secretário municipal de Saúde.

Da Redação

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais