Cidadeverde.com

Guarda Municipal:equipes interditaram mais de 2 mil comércios abertos irregularmente

Imprimir

Foto: PMT

A Guarda Municipal de Teresina vem fiscalizando, desde o dia 21 de março, o cumprimento dos decretos de prevenção ao contágio do Covid-19. Desde o inicio das atividades, já foram registradas 2.084 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente, apesar das determinações de isolamento social adotadas durante a pandemia.

As equipes contarão ainda com novos reforços, após nomeação de 261 aprovados pelo curso de formação de novos guardas. O documento foi assinado ontem (1), pelo prefeito Firmino Filho. O secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, destacou o trabalho realizado pela Guarda.

“Foi um compromisso nosso fazer a nomeação. Mesmo em um momento de crise, a Prefeitura se manteve firme. Dessa maneira, contribuímos para a sensação de segurança na nossa cidade, para o cuidado com o patrimônio público – que é missão fundamental da Guarda Municipal, diante da situação em que vivemos com o Coronavírus. A garantia do isolamento social tem tido efeitos em toda nossa cidade”, comemorou Samuel.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O decreto estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, a plataforma online Colab, também está disponível para o recebimento das denúncias. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade.

 

Da Redação

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais