Cidadeverde.com

Aumenta o número de pedidos de auxílio à CBF

Imprimir

Os clubes de futebol estão enfrentando a maior crise da história, com a paralisação dos torneios e campeonatos. É claro que ficou difícil manter todos os profissionais sob contrato. 

Foto - Lucas Figueiredo / CBF

Depois dos clubes integrantes das Séries A e B, a turma da Série C pediu R$ 1.250.000,00 para cada um. É evidente que os 64 integrantes da Série D querem participar da divisão do "bolo do dinheiro". Afinal, o momento dramático atinge a todos.

E agora mais um segmento do futebol brasileiro entrou na parada, pedindo auxílio financeiro da CBF. Uma carta assinada por 142 clubes e afirmando ser "porta-voz de cerca de 250 agremiações menores" foi encaminhada com o pedido de ajuda financeira de 75 mil reais mensalmente no período de 3 meses.

Os clubes estariam sabendo que a CBF já teria recebido 100 milhões de dólares ( cerca de 500 milhões de reais) da FIFA.  o valor, segundo dizem, é referente à Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e teria ficado retido durante todos esses anos devido a investigações que rolavam envolvendo denúncias contra a CBF.

Os clubes ainda pedem à CBF a isenção de todas as taxas relativas a inscrições de atletas e resciões de contratos. Para atender as pretenções dos 250 clubes, a CBF terá que gastar mensalmente em torno de 19 milhões de reais.

O LEGADO DA COPA

Se realmente a CBF recebeu os 500 milhões de reais da FIFA por conta do mundial de futebol realizado no Brasil, está na hora  da Federação de Futebol do Piauí ter na sua conta os 5 milhões prometidos como "legado da Copa" para construir um centro de treinamento em Teresina. Há cerca de três meses o Senador Ciro Nogueira esteve na CBF, tentando recursos para obras no Estádio Lindolfo Monteiro. Será que agora o dinheiro vem ?

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais