Cidadeverde.com

Artistas gravam vídeo para reforçar pedido de doação a músicos

 

Alguns artistas entraram na corrente solidária para ajudar os músicos autônomos de Teresina que estão impossibilitados de trabalhar, devido a pandemia do novo coronavírus. São pessoas que viviam de eventos e por causa do isolamento social estão sem sua principal renda. Por isso, o Palácio da Música e a Orquestra Sinfônica de Teresina lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos e outras doações para eles, através do Cultura Solidária Teresina. 

 Nesta sexta(03), o maestro Aurélio Melo, regente da Orquestra, a cantora Laurenice França e Daiana Almeida (vocalista da banda Rosa Xote) e outros artistas gravaram um vídeo pedindo doações para esses músicos. Os artistas ressaltam que é uma situação passageira e que deve se normalizar quando a crise sanitária passar. 

Os alimentos podem ser entregues no Palácio da Música, localizado à Rua Santa Luzia, nº 1241, Centro, ou em dinheiro via transferência bancária para a conta da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AAOST), agência do Banco do Brasil nº 4249-8, conta corrente 16916-1, CNPJ nº 07018687/0001-31.

Para isso, é necessário fazer um cadastro que dará informações necessárias para a entrega das cestas básicas. Neste primeiro momento, a prioridade é ajudar aqueles que não têm nenhuma outra fonte de renda fixa, aqueles que ganham somente sobre sua produção, que está totalmente afetada por causa da quarentena sugerida pela Organização Mundial de Saúde. O cadastro pode ser realizado AQUI.

Outros artistas 

Foto: Arquivo Coletivo Piauhy

Os artistas do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes também estão passando por dificuldades econômicas, devido a paralisação das atividades e por isso criou uma vaquinha virtual para que as pessoas possam contribuir neste momento. 

O grupo está realizando ações nas redes sociais, como leituras dramáticas em lives, como uma forma de amenizar esse período de isolamento. O coletivo, que realiza leituras dramáticas e oficinas afirma que a internet não substitui os espetáculos, mas é uma maneira de conectar o público aos artistas. 
 
No dia 07 de abril (próxima terça) às 20h, será feira a Leitura Dramática "AGRIDOCE", no Instagram @coletivopiauhy. Quem desejar contribuir com a vaquinha, cliquei aqui. 

 

Caroline Oliveira

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais