Cidadeverde.com

Isolamento social é baixo em Teresina e prefeitura faz post impactante

A prefeitura de Teresina afirma que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o percentual de isolamento dos teresinenses ainda é baixo.  Nesta sexta-feira (3) o índice foi de 57%, semelhante ao número  registrado no dia 27 de março quando 58% da população ficou em casa.

Nas redes sociais o prefeito Firmino Filho comentou o dado e disse que o percentual de teresinense em isolamento social ainda é insuficiente diante da gravidade da pandemia. Os números são monitorados diariamente pela Prefeitura através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco.

“O índice de isolamento seguro para não termos grandes perdas é de no mínimo 73%. Em Teresina, temos alcançado 53%. Esperar as piores notícias pra começar a levar a sério o maior problema que já enfrentamos é uma escolha muito perigosa. Nesse final de semana, fique em casa!”, pede o prefeito.

Para tentar conscientizar o teresinense dos riscos de não se obedecer às recomendações de isolamento, a prefeitura de Teresina adotou um tom mais forte e fez um post impactante nas redes sociais. 

A peça publicitária mostra sofá e parte de um caixão e questiona: em qual desses você escolhe ficar?  Apesar de “pesado”, como boa parte dos internautas consideraram o post, a imagem teve vários compartilhamentos, curtidas e comentários a favor.

 

 

“Pesado, mas acho super necessário o choque de realidade”, “Se achou pesado é porque tava indo passear na Raul Lopes. Parabéns, PMT, o tom tem que ser esse!” e “Pegando pesado! Ninguém vai poder acusar o prefeito de omissão” foram alguns dos comentários feitos na postagem.

O prefeito Firmino ressalta que é importante que as pessoas sigam as orientações para evitar a proliferação do coronavírus. Teresina registrou, segundo o último boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, 445 casos notificados, sendo 138 suspeitos, 288 descartados, 19 confirmados e duas mortes.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais