Cidadeverde.com

HGV implanta serviço de captação de órgãos para doação

Imprimir
O Hospital Getúlio Vargas vai implantar o Projeto de Captação de Órgão do Sistema Nacional de Transplante/Ministério da Saúde. O projeto já começa a ser implantado hoje(03) pelo Coordenador, Silvano Mário Attilio Raia. A reunião e visita está prevista para 9 horas da manhã no HGV.
 
Hospital passa por reforma para oferecer atendimento de alta complexidade

 
O diretor do hospital, Noé Fortes, explica que o HGV está preparado apenas para realizar captação e transplante de córnea e com a implantação do projeto ficará apto a realizar a captação de todos os órgãos para doação. O projeto inclui treinamento de profissionais, adaptação de local para teleconferências, onde será possível uma comunicação em tempo real e a qualificação dos profissionais do Estado diretamente dos centros coordenadores do projeto, em São Paulo.
 
Além de material e equipamentos necessário para captação de órgãos, como Doppler Transcraniano para diagnóstico da morte encefálica, o que vai facilitar a doação de órgãos em todo o Estado. O projeto vai disponibilizar também bolsas de estudo para profissionais em São Paulo para a melhor qualificação dos mesmos.
 
A Chefe da Central de Transplante do Piauí, Lourdes Veras, explica que o HGV já está se preparando para realizar transplante de rim a partir de 2009.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: