Cidadeverde.com

Visita virtual: detentas fazem videoconferência com familiares

Foto: Sejus

A Penitenciária Feminina de Teresina implantou, nesse domingo (5), as visitas virtuais. A ação é inédita no sistema prisional piauiense e tem como objetivo fazer com que as detentas tenham contato com seus familiares mesmo com a pandemia do coronavírus.

As conversas são feitas por meio de videoconferência, com estrutura disponibilizada pela Secretaria de Estado da Justiça. A ação foi aprovada pelas detentas.  Ana Cristina se emocionou  ao falar com seus familiares, que vivem no interior do estado. 

“Foi ótimo. Eu amei. A gente não esperava falar com a família da gente, diante da atual situação. Agradecemos muito a iniciativa, e que Deus permita que essa doença vá embora logo, e a gente volte a nossa vida normal”, espera Ana.

A medida ocorreu por determinação do secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, após este prorrogar, na sexta-feira (3), a suspensão das visitas presenciais nos presídios piauienses por mais 15 dias para evitar o contágio do coronavírus.

“Encontramos uma maneira de aproximar as famílias dos detentos, por meio da tecnologia, nesse momento de isolamento social por conta do coronavírus. Iniciamos na Penitenciária Feminina e, nos próximos dias, levaremos essa ferramenta para as demais unidades penais”, comentou o secretário.


Izabella Pimentel
Com informações da Sejus

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais