Cidadeverde.com

Vistoria constata irregularidade e determina paralisação de obra de viaduto na BR 343

Foto: Ascom/Semcaspi

O secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, fez hoje (07) uma vistoria na obra da construção do viaduto na BR 343, na altura do Mercado do Peixe, e constatou o descumprimento do decreto da Prefeitura de Teresina que determina a paralisação de todas as obras que não sejam relacionadas à área de saúde na capital. A determinação tem como objetivo conter a disseminação da covid-19 na cidade.

Samuel Silveira conversou com o responsável pela obra e determinou a paralisação.  "Fomos até o local e constatamos que a obra estava funcionando normalmente. Então, conversamos com o engenheiro responsável e determinamos a paralisação imediata do serviço. Estamos trabalhando para que Teresina enfrente essa pandemia com o menor número de casos possível", explicou.

Até o momento, cerca de 2.200 estabelecimentos já foram fechados em ações da Guarda Municipal de fiscalização desde a assinatura do decreto pelo prefeito Firmino Filho. Desde a sexta-feira passada, dia 03, a Guarda Municipal está atuando em parceira com a Polícia Militar e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Somente no primeiro dia de operação conjunta, 106 estabelecimentos foram fechados. Duas pessoas já foram conduzidas à Central de Flagrantes. 

A população pode e deve cooperar denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais