Cidadeverde.com

Presidente do Creci, Nogueira Neto, morre vítima de Covid-19 aos 65 anos

Foto: Arquivo CV

Atualizada às 19h51

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), Manoel Nogueira Neto, de 65 anos, morreu nesta terça-feira(07), vítima de uma pneumonia inflamatória grave, em consequência do novo coronavírus. A confirmação saiu com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) no início da noite, registrando a quinta morte e pelo próprio Governo do Estado.  

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed desde o final de março, respirando com ajuda de ventilação mecânica e apresentando instabilidade clínica e hemodinâmica. 

A família ainda aguardava até esta noite o resultado da contraprova para a doença Covid-19. 

O Creci divulgou nas redes sociais a nota informando e lamentando o falecimento de Nogueira Neto: 

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso presidente, Nogueira Neto. Um homem nobre, de caráter, com um coração repleto de amor e que representa nossa classe de corretores de imóveis com muita altivez. Nogueira está a frente do CRECI/PI desde 2013 lutando pelos interesses da categoria. Que nesse momento de profunda tristeza Deus possa confortar os corações de familiares e amigos”.

O vereador Aluísio Sampaio lamentou a morte do amigo. "Acabo de perder um grande amigo! Pai dedicado a sua família, cidadão do bem, religioso, competente profissional, ético, líder e respeitado na sociedade. Presidente do conselho de corretores de imóveis do Piauí e a três mandados estávamos juntos representando o Piauí no Conselho Federal de Corretores. Meus sentimentos a sua família que, como todos nós, vai precisar de muito conforto divino para suportar esse momento difícil", destacou em post nas redes sociais.

Como o resultado positivo para Covid-19, o protocolo de enterro sem velório é o mais indicado como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas ainda não há informações da família sobre o procedimento. Manoel Nogueira Neto é natural de Pedro II (a 200 km ao norte de Teresina) e primo do senador Ciro Nogueira Filho.

Corpo será cremado

A cremação do corpo empresário Nogueira Neto acontecerá nesta quarta(08), às 17h30, no cemitério Alto da Ressurreição. Após passa a pandemia, a família realizará uma cerimônia religiosa e sepultamento das cinzas para que todos os amigos e familiares possam se despedir. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais