Cidadeverde.com

Assis Carvalho rebate críticas do CRM: "Isso é dor tucana"

Imprimir

O secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, reagiu às críticas do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Wilton Mendes, sobre a municipalização dos hospitais. E atacou: "isso é dor de cotovelo tucana".

“O doutor Wilton Mendes foi dono da instituição saúde do estado por 20 anos e não cumpriu a Lei de municipalização que é de 1990. Foi dirigente de hospital na época do DEM e PSDB e deixou médicos ganhando R$ 200,00. Hoje ele está atrasado não conhece a saúde moderna, só vê a saúde hospitalar e isso não vale mais”, afirmou Assis Carvalho.
 

 
Matéria relacionada:

O secretário declarou ainda que o presidente deveria parar de “atirar pedras” em suas ações e comparar a saúde de hoje com a feita antes no Estado.

“Antes, tudo se concentrava em Teresina, hoje os hospitais regionais já funcionam a contento. O HGV é muito diferente. Isso é dor de cotovelo tucana. Estamos mostrando saúde, fortalecendo as ações preventivas, enquanto ele [Wilton Mendes] não se moderniza e só pensa em estimular a doença para o manter o assistencialismo”, destacou.

Ele ainda chama o presidente para uma discussão, pedindo para que ele “deixe de fazer política”. “Venha presidente, desça desse palanque político e venha discutir saúde. Estou à sua disposição”, afirmou Assis Carvalho.
Clique ► e veja o vídeo
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: