Cidadeverde.com

Vídeo: em isolamento, vizinhos rezam terços na porta de casa na zona Sul

Com o hábito de rezar na vizinhança, moradores do Conjunto Santa Fé, zona Sul de Teresina, criaram uma alternativa para continuar rezando o terço coletivamente. Da porta de casa, os vizinhos se reúnem diariamente, às 18h, para dar início às orações.

“Estamos fazendo a quarentena sem sair de casa, mas quando é 18h fica todo mundo nas suas portas. Cada um da porta de casa acompanha com seu terço. É um momento de muita expectativa. Os vizinhos passam o dia em casa, e esse é um momento de alegria. Está fortalecendo, a gente nota mais esperança. Graças a Deus”, comemora Regina Mendes, que também é catequista na paróquia da comunidade.

Antes da pandemia, os moradores se reuniam todo dia 13 do mês na casa de um vizinho para a prática do terço que já perdurava há dois anos. Com o isolamento social, eles quebraram a prática e desde o dia 17 de março passaram a rezar diariamente o terço da misericórdia da porta de suas casas.

“A gente reza o terço da misericórdia e aos domingos o terço mariano. É uma maneira  que encontramos e de espantar a solidão e a tristeza por causa dessa pandemia”, revela Regina.

Foto: Enviada por moradores

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais