Cidadeverde.com

Isolamento social em Teresina fica em 51% e prefeito faz novo apelo

Foto: PMT

O índice de isolamento social em Teresina que já chegou a 64% caiu para 51% nesta quinta-feira (9). A informação fez com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, fosse às redes sociais classificar a situação como preocupante. Só a capital do Piauí  já registrou 5 óbitos dos 7 que aconteceram no estado por conta do coronavírus.

"Chegamos à sexta-feira santa ainda mais preocupados com a situação do novo coronavírus em Teresina. Na contramão de mais casos confirmados e um óbito, o nosso índice de isolamento social ontem foi de 51%.  
O número mais baixo da semana, atrás apenas da quarta, que registrou 50%", disse o prefeito em seu perfil no Twitter.

Segundo ele, os dados continuam bem abaixo do mínimo recomendado para diminuir a disseminação da doença na capital, que é de 73%. "A falta de informação traz o benefício da dúvida. Mas quando se tem o conhecimento, a autorresponsabilidade costuma ser cobrada. Que estejamos preparados pra isso", afirmou.

Ontem, Firmino disse que tem pedido repetidamente que Teresina fique em casa. Segundo ele, a atual notificação de casos de Covid-19 no Piauí, especialmente em Teresina, não reflete a realidade.

"Isso não é aleatório, isso não é por capricho. Não sou de bravatas. Isso não seria diferente agora", declarou.

Os índices são monitorados diariamente através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina.

Casos no Piauí

Nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde informou que dois novos casos de Covid-19 foram confirmados  no Piauí. Uma mulher de Teresina,  de 52 anos e um homem de Piracuruca, de 64 anos. O boletim revela que o estado registra 40 testes positivos para a Covid-19.  O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, divulgou no início da tarde que foi registrado o sétimo óbito no Piauí pelo novo coronavírus. A vítima é uma jovem de 22 anos de Teresina e que era do grupo de risco, devido a obesidade.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais