Cidadeverde.com

Bolsonaro é alvo de gritos de apoio e panelaço em novo passeio

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ouviu gritos de apoio, mas também panelaço em novo passeio por Brasília nesta Sexta-Feira Santa (10), em meio ao isolamento devido à pandemia de coronavírus.

Utilizando uma saída alternativa, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h15 e, acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi até o HFA (Hospital das Forças Armadas) fazer uma visita ao corpo clínico da unidade.

Em seguida, o comboio presidencial foi até uma farmácia no Sudoeste, bairro de classe média alta de Brasília. Não foi possível identificar o produto comprado por Bolsonaro, que fez fotos com algumas pessoas e acenou para moradores dos apartamentos que ficam em cima do comércio.

Questionado pelos jornalistas sobre o que havia ido fazer no HFA, respondeu ironicamente. Primeiro, disse que havia ido "tomar um sorvete". Depois, afirmou que foi ao hospital "fazer um teste de gravidez".

Os repórteres também perguntaram se o presidente ainda iria a outro lugar. "Eu tenho direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir", retrucou.

Antes de retornar ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi a uma quadra residencial também no Sudoeste. De acordo com vizinhos, no prédio visitado mora o estudante de direito Jair Renan, filho do presidente. Neste sábado, o rapaz completa 22 anos.

Ao saber da presença de Bolsonaro na quadra, vizinhos começaram a aparecer nas janelas e na frente do prédio. Houve gritos de apoio, mas também panelaços. Também houve manifestações antagônicas, como "fica, Bolsonaro" e "vai para casa, Bolsonaro".

Um apoiador do presidente gritava para que uma manifestante contrária fosse para Cuba e para a Venezuela. Uma mulher com o filho pequeno aproximou-se de Bolsonaro e foi repreendida por um vizinho, que, de sua janela, gritava "tira esta criança daí".

Bolsonaro não respondeu quando foi perguntando sobre as manifestações.

Ao longo desta semana, em meio à crise com seu ministro da Saúde, Henrique Mandetta, Bolsonaro deu outras escapulidas, contrariando as recomendações das autoridades de saúde para que se mantenha o isolamento social como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Na terça-feira (7), ele saiu para jantar com um pastor. Nesta quinta (9), logo após o vazamento de uma conversa entre o ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) na qual criticam Mandetta, Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto e foi até uma padaria na Asa Norte, área nobre de Brasília.
No domingo retrasado (29), Bolsonaro circulou pelo comércio de Brasília, provocando aglomeração.


Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais