Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina avalia escala de horários para serviços essenciais no comércio

Foto: Google Maps

A Prefeitura de Teresina anunciou, nesta sexta-feira (10), que avalia estabelecer horários escalonados para o funcionamento das atividades consideradas essenciais no comércio e na indústria na capital. 

A Prefeitura afirma que o objetivo  é evitar que os ônibus circulem com um grande número de passageiros, aumentando os riscos de mais pessoas contraírem a Covid-19.

O secretário de Governo, Fernando Said, explica que a ideia é redimensionar os horários de funcionamento para que não coincidam os horários de abertura dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais.

Com os horários escalonados, os trabalhadores sairão de casa em horários diferentes, o que, segundo a prefeitura,  inibe a aglomeração de pessoas que precisam cumprir obrigações essenciais.

“No momento, temos um terço da frota do transporte público circulando, o que resulta em uma maior quantidade de pessoas nos veículos em determinados momentos do dia. Por isso, estamos estudando como fazer para flexibilizar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e industriais que têm permissão para abrir e funcionar”, explica o secretário Municipal de Governo, Fernando Said.


Izabella Pimentel com informações da PMT
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais