Cidadeverde.com

O River repete o mesmo esquema dos anos anteriores

Imprimir
A história é aquela mesma, como diz o narrador esportivo Salomão Viegas. Todos os anos nossos clubes, com destaque para River e Flamengo,  fazem time e desmancham time. O torcedor gosta de dizer que "chegou um caminhão de jogadores", embora a viagem na maioria das vezes seja por via aérea. É um desperdício de dinheiro por parte dos clubes e de alguns empresários que oferecem a sua contribuição. Simplesmente aceitam indicações de "craques" fantasmas. Cada um chega contando que "passei pelo.... passei pelo...".



Há duas semanas dirigentes do River anunciaram que o tricolor havia contratado 16 jogadores. A metade já foi embora, deixando para trás o prejuizo.

Até quando vai ser assim ? Há dois anos o Flamengo fez o mesmo e acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Piauiense.

Nos melhores tempos do nosso futebol, River e Flamengo mantinham uma base da temporada anterior e contratavam reforços de boas condições técnicas. E assim eram formados bons times e o clássico Rivengo empolgava a torcida e leva excelentes públicos ao Albertão e ao Lindolfo Monteiro.

JOVENS ATLETAS

Recentemente a diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou a possibilidade de emprestar algumas de suas promessas. A idéia da diretoria é aumentar a bagagem de alguns pratas-da-casa.Em outras temporadas alguns jovens vieram para Teresina e fizeram sucesso, ao lado de jogadores Piauienses e de alguns experientes vindos de outros Estados.

Qual é a explicação para tantos erros absurdos ?  O dinheiro jogado fora com a turma da gandaia poderia ser muíto útil para a formação de times realmente fortes no futebol Piauiense. E falta dinheiro para pagar os jovens revelados nos campos dos bairros de Teresina e nas cidades do interior.

Enquanto isso, dirigente do Flamengo diz que o zagueiro Marcelo foi cedido de graça para um clube do interior de São Paulo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: