Cidadeverde.com

JVC supera Mão Santa e fica com a 2ª Secretaria no Senado

Imprimir
O Plenário concluiu há pouco a eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa para os cargos em que havia consenso.
 

A 1ª vice-presidência será ocupada pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO). A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) foi empossada na 2ª vice-presidência.

Por sua vez, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) vai ocupar a 1ª Secretaria, enquanto a 2ª Secretaria será ocupada pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI) e a 3ª Secretaria, pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Pelo critério de proporcionalidade, o peemedebista tinha sido indicado pelo partido para ocupar a vaga que agora pertence a João Vicente. Mesmo com a conturbada definição, os três senadores piauienses integram a Mesa nessa gestão. 
 

 
 
 
Logo que foi empossado, o senador Heráclito Fortes agradeceu os votos e disse que assumia com muita alegria  e humildade o cargo. “Sou grato ao povo do meu Estado por está aqui, e por agora, ocupar o segundo cargo mais importante da Casa. Mais do que nunca, tenho consciência das minhas responsabilidades, com o Partido,  e com o Senado, onde pretendo continuar trabalhando muito para representar bem o meu Estado”, disse Heráclito Fortes.
 
O 4º secretário e os suplentes serão escolhidos nesta quarta-feira (4), devido à falta de consenso sobre os nomes que irão ocupar esses cargos.
 
 
Da Redação (com informações da Agência Senado)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: