Cidadeverde.com

Médico que atendeu prefeito de São José do Divino testou positivo para o coronavírus, diz Secretaria

Foto: Revista AZ


Sede do Samu de Esperantina onde o médico era plantonista uma vez na semana

O médico que atendeu o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felicia (PT), testou positivo para o coronavírus. O prefeito, de 57 anos, morreu no dia 27 de março no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Esperantina, onde o médico também atuava como plantonista do Samu.

Segundo a secretária de saúde de Esperantina, Elizangela Amorim, o médico se afastou logo após o atendimento ao prefeito em Piracuruca. Ainda de acordo com a gestora, ele testou positivo quando já cumpria quarentena em Teresina, onde o caso foi notificado e já consta nas estatistas da Secretaria de Saúde do Piauí. Até o domingo, o Estado registrou 51 casos.

“Ele foi o médico que atendeu o prefeito de São José do Divino e a partir daquele dia ele se afastou. A gente estava monitorando e ele nos passou a informação que testou positivo, mas já estava em quarentena. Ele também presta serviços para Piracuruca”, disse a secretária.

Elizangela Amorim ressaltou ao Cidadeverde.com que o médico respondeu bem ao tratamento e que os efeitos da covid-19 nele, segundo a secretária, foram considerados leves.

“Ele está se tratando em casa e está com mais de 14 dias e a doença foi de grau leve. Ele foi notificado por Teresina”, frisou a secretária.

Dos 51 casos confirmados no Piauí, 42 são em Teresina, 1 em Campo Maior, 1 em Parnaíba, 4 em Piracuruca e 3 em São José do Divino. Até o momento, a Sesapi descartou 1.068 casos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais