Cidadeverde.com

São Paulo mira pendências financeiras e nega investida em Cavani

Imprimir

A partir do último o fim de semana, muitos torcedores do São Paulo passaram a sonhar com a possibilidade de ver Cavani vestir a camisa tricolor. 

Afinal, o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, falou que quando o atacante voltasse a jogar na América do Sul seria mais fácil de ele atuar pelo time do Morumbi do que pelo Boca Juniors (ARG).

No entanto, segundo apurou a reportagem, não há nenhuma negociação do São Paulo com o atacante no momento. Na realidade, quando questionado pela rádio argentina Club Octubre, Lugano apenas quis dizer que a equipe paulista estaria à frente dos demais adversários continentais pela relação que ele próprio tem com o atacante -os dois jogaram juntos pela seleção uruguaia.

Mas Lugano está ciente que, no momento, a tendência é de o compatriota continuar no futebol europeu ou até mesmo ir para a liga dos Estados Unidos. Aos 33 anos, o jogador ainda é bem valorizado no mercado da bola e tem vínculo com o Paris Saint-Germain (FRA) até o fim desta temporada europeia. Ou seja, já está livre para assinar com um pré-contrato com outro clube.

No momento, o São Paulo pensa em primeiro resolver as suas pendências econômicas. Sem receber verbas de direito de imagem e de renda com a paralisação nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o departamento de futebol tricolor passou a enfrentar ainda mais dificuldades, tanto que o clube vai pagar neste momento 50% dos salários para os atletas.

Mesmo com a venda de jogadores, como foi o caso de Antony para o Ajax (HOL), o clube não deve ousar no mercado. A tendência é manter o elenco e trazer apenas reforços pontuais, caso seja o necessário.

Apesar disso, o técnico Fernando Diniz, em entrevista à TV Gazeta, disse que não vê a contratação de Cavani pelo São Paulo como algo utópico. Afinal, o clube trouxe Daniel Alves no ano passado. De qualquer forma, ao menos dessa vez, o sonho ainda parece distante.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais