Cidadeverde.com

Dilma deve anunciar aumento nos investimentos do PAC

Imprimir
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deverá anunciar amanhã (4), durante o balanço do segundo ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um aumento significativo de recursos para as obras previstas no programa. De acordo com fontes do governo, a verba virá do Orçamento Geral da União, de empresas estatais e do setor privado.
 
Serão beneficiadas áreas como minas e energia, logística e transportes, além das estatais, especialmente a Petrobras. A intenção do governo é reforçar a infra-estrutura para fortalecer a política de estímulo ao setor privado e a geração de empregos.
 
Na noite de hoje (3), Dilma se reúne com sua equipe para acertar os últimos detalhes do anúncio. Amanhã, os números deverão ser revisados com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega, antes do anúncio. O balanço do PAC também deverá ser submetido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio de Janeiro.
 
Em dezembro do ano passado, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, a ministra Dilma disse que os investimentos previstos para o PAC terão um incremento de 26% até 2010. Segundo ela, os recursos do programa podem ultrapassar R$ 1 trilhão, somando os valores que serão aplicados até 2010 e as previsões para investimentos posteriores.
 
Ontem (2), após reunião ministerial, o ministro Guido Mantega, já anunciou que, apesar da crise econômica, haverá um reforço no PAC.
 
O balanço do segundo ano do PAC será realizado amanhã, às 10h, no Salão Leste do Palácio do Planalto. Além da ministra Dilma, que irá fazer uma análise sobre o andamento das obras, participarão os ministros Paulo Bernardo e Guido Mantega, que vão explicar a execução orçamentária do PAC.
 
Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: