Cidadeverde.com

Coluna de 14/04/2020

FOTOS: MARINA BRITO

Os advogados Ravenna Tajra e Filipe Meireles estão encantados com a primogênita Beatriz, que nasceu no dia 25 de março repleta de fofura e lindeza. A bebê é a primeira netinha do juiz Almir Tajra e de Edna Tajra, que são avós de três rapazinhos. Muita saúde para esta pequena!


 

Live histórica 
Foi anunciado ontem, através do site oficial do Global Citizen, uma live histórica com grandes nomes da música mundial. Ao todo serão 24 nomes que irão participar no dia 18 de abril, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão no site da Global Citizen e também por diversas plataformas de streaming como YouTube, Twitter, Twitch, Prime Video, Apple Tv+ e outros. O evento está sendo organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde e terá curadoria de Lady Gaga. 

Foto: Reprodução/instagram/@ladygaga

Nomes 
Além de Lady Gaga, a Live conta até o momento com as participações de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy, Chris Martin (Coldplay), David Beckham, Eddie Vedder (Pearl Jam), Elton John, FINNEAS, Idris and Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder. 

 



A significativa tela da pequena Laís Noronha, filha de Jeosé Noronha, é uma das obras que estão à venda na exposição "Arte pela Vida". A mostra é virtual e foi organizada pelo Atelier Luciana Severo Kids com o intuito de ocupar a mente e o coração dos pequenos artistas, além de promover uma corrente de fé, esperança e solidariedade. Os valores arrecadados com a venda dos quadros serão doados ao Abrigo Manain, que cuida de idosos em situação de abandono e riscos. A mostra virtual pode ser acessada através do perfil @atelierlucianaseverokids no Instagram até amanhã
 

Paul McCartney 
O ex-beatle Paul McCartney promoverá uma live no dia 26 de abril, às 18h. Certamente será um dos shows virtuais mais vistos no mundo.
 

Pop e Rock
Top Gun promoverá live na quinta-feira, dia 16, a partir das 19h. A banda promete levantar os fãs com o melhor do pop e rock internacional.
 


Ana Paula Araújo aniversaria nesta terça-feira e certamente receberá muitos abraços do marido, o deputado estadual José Santana
 

Happy Birthday 
Quem celebra mais um ano de vida nesta terça é Ana Paula Mendes Araújo, Junior Berger, Anna Flavia Colares, Catarina Viana, Rita De Cássia Rosal Negreiros Rocha, Maneco Nascimento, Mariella Melo, Letícia Aguiar, Franklin de Sousa Coelho, Adolfo Marcito e Milena Teixeira. A coluna deseja tudo de bom!


Aniversário de Teresina
A Câmara Municipal aprovou hoje, durante sessão plenária virtual, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Teresina a antecipar o feriado do aniversário da capital, celebrado a 16 de agosto, para o dia 17 de abril. A intenção é fechar espaços e diminuir a circulação de pessoas nas ruas por meio de um feriado evitando, assim, a disseminação do coronavírus.
 


Joaquim Netto celebra hoje 20 anos de vida e deverá celebrar a data ao lado dos pais, Eugênio Raulino e Iara Moraes Sousa. Felicidades!
 

Ação Beneficente
Lions Clube, Maçonaria e Iate Clube de Teresina promoverão uma live beneficente no sábado, dia 18. O evento acontecerá de 11h às 14h, na sede do Iate, e será comandando por Léo Xenhenhém. Os valores e alimentos arrecadados com a live serão entregues a famílias carentes de Teresina. 
 


Ainda é tempo de parabenizar a jornalista Denise Freitas, que comemorou aniversário ontem ao lado de suas maiores paixões: a filha Dani e o marido Tiago Oliveira
 

Forró das Antigas 
Os cantores Flávio Moura e Mara Rodrigues, que é vocalista da banda Mastruz com Leite, farão uma live-show super especial para os fãs de forró das antigas. O show virtual acontecerá na sexta, dia 17, às 21h, no canal de Flávio no YouTube. A dupla será comandada pelo maestro Fábio Mesquita. 
 


Moraes Moreira, fundador dos Novos Baianos e um dos músicos mais importantes da música brasileira, morreu ontem aos 72 anos. O baiano sofreu um infarto agudo do miocárdio em casa, no Rio de Janeiro, enquanto dormia. Antes do início da pandemia do novo coronavírus, o músico, que tem mais de 40 discos gravados, vinha preparando um novo projeto com canções inéditas. Que grande perda! 
 

Cordel do Coronavírus
Em sua última postagem no Instagram, o músico Moraes Moreira compartilhou um cordel de sua autoria sobre a quarentena do coronavírus. "Oi, pessoal. estou aqui na Gávea [no Rio de Janeiro] entre minha casa e escritório que ficam próximos, cumprindo minha quarentena, tocando e escrevendo sem parar. Este cordel nasceu na madrugada do dia 17, envio para apreciação de vocês. Boa sorte", escreveu Moraes. Confira o cordel aqui.
 

Nas Dunas 
No dia 17 de abril acontecerá o lançamento de Nas Dunas, o novo single do Flávio Stambowsky. Gravada com um super time, a canção estará disponível em todas as plataformas de streaming.  
 


 

Isenção de taxa
Estudantes de baixa renda podem solicitar isenção de taxa do ENEM 2020. O prazo vai até o dia 17 de abril, tanto para a prova tradicional quanto para a digital. Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante. Para o cadastro no portal, o estudante deve informar CPF, nome completo, e-mail e telefone, além de cadastrar login e senha.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: