Cidadeverde.com

Prefeito autoriza concessão de bolsa-auxílio para oleiros

Imprimir

O prefeito Sílvio Mendes autorizou a edição do decreto que disponibiliza para os trabalhadores das olarias o benefício de R$ 150 durante três meses. O período corresponde ao aumento da incidência de chuvas em Teresina, que compromete o trabalho realizado por eles nas olarias.

Um levantamento das famílias que estão sendo prejudicadas com as chuvas e aptas a receber a bolsa-auxílio está sendo feito pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a associação da categoria. "O prazo para o término do cadastramento das famílias é de uma semana. Estamos prevendo que até o dia 15 de fevereiro já teremos a relação de todos os beneficiados", explica a Secretária Municipal do trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim.

Para receber o beneficio os oleiros devem preencher alguns requisitos. Entre eles está a constatação de que a pessoa trabalhe somente na olaria e não tenha outra fonte de renda para sua família. No ano passado, 354 famílias que vivem da produção de tijolos e telhas na região das lagoas da zona Norte da capital foram cadastradas pela SEMTCAS.

"Essa é uma ajuda de custo para atender os oleiros no período em que eles ficam sem trabalhar por causa da chuva. Buscamos atender uma necessidade temporária, por isso o benefício tem a duração de três meses, que é o período de duração das chuvas", acrescenta a secretária.

Graça Amorim ressaltou ainda que a Prefeitura tem o compromisso de atender todos que necessitam de assistência e que isto é feito dentro dos padrões que a lei exige. "Devemos acompanhar e cumprir os critérios para cada programa que a Semtcas oferece. Isto se faz necessário para que tenhamos um controle de todas as ações que realizamos, já que o maior objetivo é atender bem os teresinenses".

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: