Cidadeverde.com

TRE-PI vai realizar nova eleição em Baixa Grande do Ribeiro

Imprimir
Atualizada às 11h20
 
O município de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 Km de Teresina, é o segundo do Estado a ter as eleições de 2008 nulas. Na última sexta-feira(30), a Junta Eleitoral da cidade esteve reunida e decidiu suspender o resultado do pleito, pelo indeferimento da candidatura do primeiro colocado, Aldir Borges(PTB), que teve mais de 50% dos votos. O caso é semelhante à Pimenteiras.
 
De acordo com o juiz Rodrigo Alágio Ribeiro, designado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE) para comandar as eleições em Baixa Grande, caberá à Corte decidir um novo calendário do pleito. Apesar disso, ele adiantou que a votação deve acontecer na primeira quinzena do mês de março.
 
Calendário eleitoral será lançado novamente pelo TRE

“Será feito um novo calendário, com prazos para apresentação das candidaturas, convenções e impugnação. O tempo hábil para a nova eleição é de no mínimo 20 dias e no máximo 40 dias, mas acredito que em 30 dias ela ocorrerá”, afirmou o magistrado.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o calendário deve ser apreciado em plenário na sessão da próxima terça-feira(10). O juiz Oton Mário Lustosa será o relator. Ele encontra-se de férias, mas retorna para decidir sobre a situação do município.
 
Rodrigo Alágio informou ainda que na época do indeferimento da candidatura não era juiz na comarca e, por isso,  não teve acesso ao processo por ele ter sido enviado ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE). "Não tive conhecimento do processo, mas o motivo mencioando foi a não aprovação de contas junto a orgãos fiscalizadores", concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: