Cidadeverde.com

Fundação Cultural do Piauí lança editais de cinco Projetos‏

Imprimir

A Fundação Cultural do Piauí – Fundac lançou no final de janeiro cinco editais que dizem respeito à seleção de grupos e artistas que irão participar dos Projetos Seis e Meia, Teatro Popular 1,99, Boca da Noite, Forró Pé-de-Bode e da concessão de Pautas do Theatro 4 de Setembro. Os interessados em concorrer aos editais devem acessar o site da Fundac www.fundac.pi.gov.br na área de Projetos e se informar sobre as exigências referentes a cada um deles.

Os prazos de inscrições variam de acordo com o edital. O edital do Projeto Boca da Noite, por exemplo, prevê inscrições divididas em três trimestres. As do primeiro trimestre, referente aos meses de abril, maio e junho, estão abertas até o dia 20 de fevereiro, na sede da Fundac. O Boca da Noite é realizado todas as quartas-feiras, no Espaço Osório Júnior no Club dos Diários e tem como objetivo primordial, fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense e formar platéia.

O Projeto Teatro Popular 1,99 irá selecionar oito espetáculos para se apresentar nos meses de abril a dezembro. Os grupos de teatro, humor, arte circense e dança interessados em participar do projeto devem fazer suas inscrições até o dia 27 de fevereiro, mesma data de encerramento das inscrições do edital do Projeto Seis e Meia e o edital de concessão de pautas do Theatro 4 de Setembro, destinado a produtores culturais, grupos ou companhias. As propostas para concorrência deverão ser enviadas para o Complexo do Theatro.

Também estão abertas, até 20 de fevereiro, na sede da Fundac, as inscrições para o edital do Projeto Forró Pé-de-Bode para sanfoneiros e grupos musicais que queiram se apresentar nos meses de abril a novembro, na Central de Artesanato Mestre Dezinho. O Pé-de-Bode tem como objetivo animar as noites de sexta-feira, como forma de valorizar o ritmo do forró autêntico, privilegiando e incentivando os artistas que atuam nesta área. 

Desde 2003, a Fundac vem adotando a política de editais como forma de democratizar as ações desenvolvidas na área da cultura no Estado, contemplando todos os segmentos da cultura e dando oportunidade para novas produções e produções anteriormente marginalizadas. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: